Unidades Administradas

O Instituto 2  de Julho administra o Hospital Santa Clara, em Salvador, e as unidades de pronto atendimento (UPAs) Santo Antônio, em Salvador, e de Santa Terezinha, em Alagoinhas.

Hospital Santa Clara – Requisitado pela Prefeitura Municipal de Salvador para reforçar o atendimento de pacientes com sintomas graves e níveis de novo coronavírus, o Hospital Santa Clara abriga um centro de tratamento com 60 leitos, sendo 30 leitos clínicos e 30 de unidade de terapia intensiva ( UTI). O equipamento – que atende somente pacientes regulados – conta com médicos generalistas, infectologistas, pneumologistas, nefrologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e em radiologia. 

O equipamento está situado em Salvador (BA), na avenida Antônio Carlos Magalhães, 425, bairro do Itaigara. 

Hospital Santa Clara, localizada no bairro da Pituba e administrada pelo Instituto 2 de Julho. Salvador - Bahia

UPA  Santo Antônio – É a maior estrutura do tipo na capital baiana e uma das maiores do país. Oferece, além da assistência nas áreas de medicina clínica, pediátrica, ortopédica, enfermagem, odontologia, serviço social, farmácia e apoio diagnóstico, diferenciais à população: o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e atendimento médico psiquiátrico 24h.

O equipamento está situado em Salvador (BA), na Av. Dendezeiros do Bonfim, bairro de Roma, na Cidade Baixa, onde abriga, ainda, uma base do Samu. Trata-se de mais uma estratégia para atendimento às demandas da região e para dar suporte à regulação de pacientes nos hospitais. Telefone:  (71) 3421-1432 .

 

UPA Santo Antônio, localizada na Cidade Baixa e administrada pelo Instituto 2 de Julho.

UPA de Santa Terezinha  – Inaugurada em 29 de abril de 2020, a UPA de Santa Terezinha é uma unidade de complexidade intermediária da cidade de Alagoinhas, a 118 km de Salvador. Acordar à emergência sanitária desencadeada pela Covid-19, funciona, temporariamente, com exclusividade para pacientes com suspeita e / ou confirmação da doença.

O equipamento está situado na cidade de Alagoinhas (BA). Endereço: rua Santo Isidóro, 132-220 – Santa Terezinha.

Sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Santa Terezinha, em Alagoinhas